Como fazer Churros da Dona Florinda!!

churros caseiro (19)Há dias a minha filha pedia para que eu fizesse CHURROS e eu ia adiando,por medo de que ele explodisse e acabasse me queimando… mas vi essa receita no Livro do Caio Novaes e resolvi arriscar.Esse churros NÃO EXPLODEM!!E possuem um sabor maravilhoso,ficam bem sequinhos,façam!!Dá muito certo!!

A maquininha de churros comprei numa loja virtual chamada Posthaus,mas no momento está em falta (paguei R$5,99).

Essa panela verde é perfeita para essa receita,pois não gruda!!É da Polishop!

Receita do Livro de Caio Novaes,Ana Maria Brogui!!Super aprovada!!

Os ingredientes são:

– 2 xícaras de água
– 2 xícaras de farinha de trigo
– 1 colher de sopa de açúcar
– 1 colher de sopa de manteiga  sem  sal
– 1 colher de café de sal (bem rasinha,pode colocar até menos)
– Açúcar e canela a gosto
– Óleo para fritar
– Doce de leite e nutella para acompanhar

Modo de preparo:Leve ao fogo a água,a manteiga,o sal e o açúcar até derreter a manteiga.Adicone a farinha e mexa.Cozinhe 3 minutos.Modele os churros,deixe esfriar. Quando retirar do fogo,coloque ela num prato ,deixe amornar e amasse um pouco,tipo massa de pão para que saia todo o ar.frite em óleo quente,passe no açúcar com canela e recheie com nutella , doce de leite ou ainda goiabada derretida que fica uma delícia!!

MINHA DICA PESSOAL: TESTEI DE TODOS OS TAMANHOS E O QUE MAIS GOSTEI FOI O MINI-CHURROS,QUE VOCÊ COLOCA TODO NA BOCA,NÃO SE SUJA E TEM MUITO MAIS SABOR,É SUPER PRÁTICO,SE QUISER DEIXAR MAIS BONITINHO PODE COLOCAR NUMA FORMINHA DE DOCINHOS DE FESTA!PODE COMER FRIO,PROVEI E  TAMBÉM FICOU MUITO GOSTOSO!!

CUIDADO! Amasse bem a massa para tirar todo ar ANTES de fritar, caso contrário, o churros poderá estourar ao ser frito!!!

Se não tiber máquina de churros pode usar saco de confeiteiro!

Mas se também não tiver saco de confeiteir,no YOUTUBE achei uma dica de como fazer uma máquina de churros com garrafa pet…. clique AQUI  para ver!

Se não tiver o biquinho para rechear,você pode fazer os churros com o saquinho de confeiteiro , colocar um pote de doce de leite na bandeja e ir mergulhando ele enquanto come… é o jeito neh?Se for rechear mini-churros,pode usar uma bisnaga tipo essas ...clique AQUI para ver!

Receita do Livro Ana Maria Brogui

churros caseiro (3) churros caseiro (4) churros caseiro (5) churros caseiro (7) churros caseiro (8) churros caseiro (9) churros caseiro (11) churros caseiro (13) churros caseiro (14) churros caseiro (15) churros caseiro (18) churros caseiro (21) churros caseiro (23) churros caseiro (24)

fonte:ana maria brogui

Anúncios