Apresentação da Home Cooker Walita!!

Home Cooker

  • Jamie Oliver (esq) e executivo da Philips apresentam Home Cooker

Jamie Oliver, chef britânico famoso pelos programas na TV com dicas culinárias, exibiu nesta quinta-feira (30) na Alemanha uma série de produtos para quem gosta de cozinhar e ele mesmo ajudou a criar com a Philips. O chef inclusive colocou Pieter Nota, diretor da área de Consumer Lifestyle da empresa, para cozinhar um prato indiano – embora a ajuda fosse dispensável. O produto demonstrado, a Home Cooker, é uma panela que mexe sozinha a comida.

A panela “nerd”, na verdade, é um conjunto de quatro peças: a panela em si, o processador de alimentos, a cesta para cozimento a vapor e o “segundo andar” (uma panela adicional). A promessa de um conjunto prático para quem não quer cozinhar várias coisas ao mesmo tempo. “Queria ajudar a limpar o design dos produtos para descomplicar o trabalho na cozinha”, comentou Oliver.

Um sensor de temperatura, segundo o fabricante, é o que impede a comida de queimar: ele desliga automaticamente. “Temos controle completo da temperatura”, destacou Oliver. A própria panela já vai mexendo os ingredientes automaticamente, sempre no mesmo ritmo. “Você realmente quer ficar com a barriga no fogão durante meia hora? Ninguém mais tem tempo para isso”, brincou o chef britânico.

São dois níveis na panela: em cima é possível adicionar mais uma peça e cozinhar, por exemplo, arroz ou uma massa, além de alimentos no vapor. Junto com a Home Cooker vem um livro com receitas do chef – sim, ela “cozinha” sozinha, mas você precisa saber o que exatamente colocar na panela.

A panela “nerd”, apesar de prática, não custa barato. Será vendida no mercado europeu por 399 euros (cerca de R$ 1.026). Ainda não há previsão sobre a chegada da Home Cooker no Brasil.

Anúncios